A nova campanha da marca revela produtos omnipresentes, arquitetados pelo novo comportamento de consumo global da moda em calçados para homens.
Desde 2018, a Ferracini 24h vem promovendo a desconstrução do antes rígido código visual masculino, quebrando barreiras no estilo e, principalmente, inserindo uma abordagem contemporânea no modo como os homens consomem calçados. Por isso, nomenclaturas como esportivo, casual, elegante e social agora recebem atualizações no design, na comunicação e, mais ainda, no quesito usabilidade. O resultado é um portfólio mergulhado no menswear que alcança ampla gama de perfis, protagonizando o novo básico do dress code masculino.
Assim como a figura masculina tem assumido novos papéis na sociedade e o conceito de masculinidade passa por transformações, o universo fashion assume a responsabilidade de espelhar e disseminar essa disrupção, projetando uma reconfiguração no lifestyle, na atitude e no modo de vestir. A moda da Ferracini 24h traz essa reflexão atual de incentivar a coexistência, valorizando a identidade de cada homem, respeitando sua singularidade e cada uma das suas escolhas.
A Ferracini 24h entende que, com a vida cada vez mais fluída, os códigos visuais hoje estão híbridos e o homem, inserido nesse cenário, tem muito mais liberdade de experimentar múltiplas inspirações em um único dia. Seja uma composição mais streetwear, ou ainda em um clash – encontro – do casual com o social.
Tanto é que no photoshooting, a marca lançou mão do didatismo das mudanças acima pontuadas, através da apresentação assertiva dos looks, elegendo itens democráticos como o jeans, além de outfits monocromáticos, com detalhes que fazem toda a diferença no styling, como a assimetria nas t-shirts, a presença da barra dobrada e o uso dos calçados sem meia. E todo esse combo da nova moda masculina traz a assinatura especial de produtos da marca para representar as 24h que o homem atual incorpora: modelos sociais, casuais, botas e sneakers. Destaque para os modelos da linha Vision, que exaltam a tecnologia embarcada no design do solado – que traz uma cápsula de ar comprimido, aplicada na região do calcanhar –, além do cabedal em elastano, outro importante fator de comodidade e que entrega o diferencial ergonômico, já que o material respeita a silhueta dos pés.
As imagens evidenciam que o minimalismo é uma das estéticas que domina a contemporaneidade do closet masculino. Uma cartela cromática capitaneada pela versatilidade, totalmente multifuncional, em que basta a troca dos calçados para se conquistar um efeito inédito.
O Classic Blue, nuance de 2020 eleita pela Pantone, empresa que direciona tendências nas áreas de moda, design e decoração, também dá o tom e tem presença nos looks e na nova coleção da marca. A cor é uma variação mais fechada e sóbria do azul, amplificando sua praticidade no dia a dia.
A influência do techwear – que reúne atributos da tecnologia de conforto – também está embarcada nos produtos da Ferracini 24h e proporciona experiências sensoriais inovadoras no uso e na rotina. Destaque para os calçados com Dry: seus perfuros no solado mantêm os pés sempre secos, promovendo a troca de temperatura e umidade. O Fly, com propriedades ultraleves, reduz em 35% o peso total dos modelos se comparados com um par normal. E o Float é um sistema de amortecimento – que reduz impactos – inserido na área do salto do sapato, proporcionando sensação de bem-estar e um caminhar macio e suave.
Para mais fotos em alta, acesse o link: https://we.tl/t-EFSLLeQci1
Site oficial da marca: https://www.ferracini.com.br/